Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Giro da Lagoa da Pampulha Rogerio Pacheco dia 12/04 segunda feira

 
Amigos do pedal...
Ontem, tivemos uma surpresa quando o pelotão passava no marco zero na Pampulha, quando alguns ciclistas haviam sido avisados por um motorista, que um pouco adiante, pessoas estavam sendo assaltadas por motoqueiro.

Vale lembrar que uma outra pessoa chegou pouco atrasado e perdeu o grupo a mais ou menos 1 mês atras e lamentável, esta pessoa perdeu sua bike na região do Céu Azul, por dois homens armados...Bom, sabemos que isso sempre aconteceu bem como sabe-se, também, que roubam: tênis, celulares, carteiras dos turistas, pessoas que estão fazendo suas caminhadas e até para o lazer são reféns destes vândalos. Pouco é feito para resolver estes problemas vergonhosos que assombra na tão "famosa Lagoa querida, patrimônio histórico e ponto turístico..." Vamos cobrar das autoridades e prefeitura mais rigidez e que façam jus o que eles tanto dizem sobre: "SEGURANÇA VAI BEM"!

A guarda municipal esta sempre durante o dia em vários pontos, mas na igreja, no Museu, marco zero e ronda... Porém à noite concentram somente na Igreja e Museu. Policiais só se vê quando tem jogo de futebol. Como tem policiais!!! Bem como, em comitivas políticas, aí sim, parecem brotar policiais do nada! Outro episódio recente, foi quando uma pessoa foi pega com cocaína na região, via-se tantos policiais que achei estar vivendo em um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO em plena Pampulha e foi por semanas...

Voltando ontem no giro da lagoa: Ligamos pra polícia avisando do risco que corríamos e continuamos em pelotão e não vimos, se quer, uma viatura. UMA VERGONHA!!!

Belo Horizonte tem muito poucas opções de lazer e, as poucas que temos, somos arrancadas de nós este direito e somos lesados... visível a falta de consideração para àqueles que fazem diferente... Talvez seja este o motivos de sermos referencias para tantos BARZINHOS na capital.

Ontem um amigo do pelotão teve problema com a bike e continuamos, até perguntei se este estivesse já no grupo e disseram que sim, mas na verdade ele não estava perseguiu e só encostou quando paramos no marco zero.

Precisamos colocar uma regra e não deixar ninguém do grupo só, aconteça o que acontecer, precisamos parar juntos!!!

É isso aí, não podemos desistir e vamos cobrar nossos diretos.

www.rogeriopacheco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário