Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


sábado, 8 de outubro de 2011

Galera do GIRO 30/20 km h...

Esta semana a temperatura baixou e até achei que não ia ter muitas pessoas para os giros de segunda, quarta e quinta. Mas me surpreendeu quando lotou o GIRO 30 km h. Valeu mesmo!!!

Vamos definir aqui algumas regras básicas para melhor fluir nosso pedal semanal sem que tiramos o direito de quem também depende deste espaço (carros) e usa a Pampulha para saírem do enorme congestionamento no horário de pico.

Regras e etiquetas no pelotão do GIRO 30/20 km h:

Fila dupla
Não ultrapassar pela direita
Jamais colocar a roda dianteira próximo ao eixo tanto esquerdo, quanto da direta da roda traseira da pessoa à frente
Não fazer zigue zague
Não frear brusco
Manter a mão sempre no STI ou próximo do freio (MTB)
Em caso de acidente, furo de câmaras e outras situações dentro do pelotão, deve ser dado alarme e pararmos para apoio.
Levar sempre kit reparo e, ou câmara reserva, em caso de furo
Sinalizar ou dar alarme sonoro sempre quando tiver algo como: buraco na pista, carro parado à direita, ciclistas em menor velocidade, cacos de vidro e etc.
Procurar fazer as curvas nas rotatórias sempre deixando o espaço para os carros em preferência
Pisca traseiro, no mínimo, para melhor visibilidade noturna
Uso do CAPACETE.

Ignorância com motoristas não leva a resultado algum... Piora ainda mais nossa relação com estes que se acham donos da rua! É fazer nossa parte!!!
Manter em fila dupla sempre. Caso um amigo quiser bater papo com o outro e, nesse caso, formar terceira fila, favor a pessoa ao lado ceder para que flua em fila dupla.

Se alguém sem experiência entrar no pelotão, favor orientar esta pessoa de forma respeitosa que siga algumas regras já ditas e escritas acima.

Para a galera da elite que sempre andam no fundão... gostaria muito que estes entrem também no alinhamento de fila dupla para que libere o fluxo do transito. Já tivemos experiências em que um motorista irritado veio pra cima de mim e bateu em mim com seu carro, por sorte e um pouco de experiência não caí.

Vamos tentando fazer o melhor para este grupo que cresce a cada dia. Tenho observado que a galera esta ajudando muito, comportando em fila dupla, podendo melhorar e estamos caminhando muito bem!

Na quinta a turma do GIRO 20 marcou presença como sempre e, o pedal foi excelente mesmo com chuvisco ninguém arredou o "pedal" e a segunda volta fluiu com média de 25 km h.

Parabéns e obrigado pela força de todos!!! Convidem amigos para que participem conosco, tem um pelotão certo para entusiastas e iniciantes no esporte.
Fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário