Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


sábado, 12 de novembro de 2011

Fechamento semanal do GIRO 30/20 e não podendo deixar de citar a turma da Terra da Sobriedade.


Bom, vou começar com um pedal que rolou no domingo passando 06/11/11.
Na verdade, não tem definido o GIRO 30 na estrada, mas é possibilidade garantida para 2012. Mas foi bom acompanhar os amigos que me convidaram para este role.

... Segunda feira, o giro rolou porque fui quase intimado a estar presente, por um dos integrantes... afinal, alguém se não puder dar notícias de tudo que acontece nesse giro enlouquece. rs.
Mesmo com chuva em alguns pontos da capital e redores, os mais loucos compareceram e duas voltas rolou sem imprevisto, e me cobraram repor a terceira volta na quarta...
Na quarta cobraram e aconteceu pela primeira vez a quarta volta, porem dois integrantes presentes para a tal... Na verdade, tudo começou bem e o pelotão nunca esteve com tantos participantes contados mais de 70 pessoas até o pneu do nosso amigo estreante João ter estourado devido a falta de sinalização dos colegas à frete.

Vou deixar claro que o grupo desta vez não fez valer tanto a solidariedade, apenas algumas pessoas ficaram. Agradeço pai e filho: Ricardo e Luiz, nosso escudeiro Roberto sempre aposto para ajudar e Jonas que acompanhava o pelotão de carro (só podia né...?!), e aguardou até resolver o problema. Valeu mesmo amigos!

Como sempre dizem: “se Rogerio Pacheco sair da frente, o pelotão vira uma loucura”, nem com o Cristiano tentando ditar o ritmo na velocidade imposta de 30km/h o grupo dissipou e virou uma bagunça... vendo pelo lado de uma certa desordem e aproveitando sempre alguns erros e desacertos, vamos mudando algumas regras para melhor atender a maioria.

A sugestão é:
O grupo SEMPRE terá que parar a qualquer alerta!!!

Vamos deixar esclarecido antes do pelotão sair que duas pessoas voluntários sejam apontadas para ajudar em caso de algum imprevisto dentro do grupo.

Ob. As duas pessoas voluntárias serão trocadas por outras a cada dia.

Outra sugestão seria caso esta pessoa tenha amigos que fiquem com seu colega com problema. Resolvido o problema a sugestão é voltarem em sentido contrário e reencontrar o grupo. Esta regra vale para a primeira e segunda volta, a última volta ficar todo o grupo para apoio se houver algum imprevisto.

Galera, tenham sempre seus kits reparo em mãos: no mínimo câmara, espátulas e bomba para acelerar a troca.

Como já é de conhecimento de várias pessoas dos giros da semana, sobre o pedal que realizo nas quartas feira com a galera da Terra da Sobriedade a mais de três anos. Venho informar que sempre darei informações sobre tudo que rolar com esta galera também.

Bom, saímos da entidade por volta das 10:30 h da manhã e o destino desta vez foi a Lagoa da Pampulha, onde demos uma volta e o entusiasmo vem à tona para esta galera que não perde por nada este pedal. Para alguns se torna uma dificuldade enorme esta volta, mas o resultado final para os recém chegados a entidade é de encher de orgulho por terem pedalado os 35km.
Nesta quinta feira no giro 20, o pedal teve pai, esposa e filha na cadeirinha para o pedal, não deram toda a volta para melhor segurança, mas valeu de mais a presença de sua família Luciano! Sempre me surpreendendo este grupo e espero que este cresça ainda mais.
Para algumas pessoas que não puderam vir, contamos com suas presenças sempre que puderem.
Não tem como deixar de mencionar alguns destaques: mais um dia de Record neste grupo, onde fechamos pela primeira vez a volta com a velocidade média que leva o nome: GIRO 20. Outro destaque vai para Juliano que a dois meses tinha dificuldade para uma volta, nesta quinta segurou duas voltas com velocidade de 23 km/h.

Parabéns a todos, e mais uma vez missão cumprida!!!

Um final de semana de muita paz!

FOTOS ABAIXO:



























































Texto: Rogerio Pacheco
Postado por: Cristiano Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário