Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


terça-feira, 29 de novembro de 2011

FECHAMENTO SEMANAL DO GIRO 30/20 E PEDALANDO PELA VIDA. 28/11/2011


Amigos dos giros semanal... estamos em tempo de muita chuva e alguns momentos nem sempre o pedal tem acontecido para melhor segurança de todos.

Antes de tudo, agradecer a presença de algumas pessoas do Giro 30 no passeio do dia contra a Dengue neste sábado passado. Mesmo com chuva pessoas saíram de suas casas e prestigiaram o evento até o final.

Mesmo com poucos participantes do Giro 30/20, não tirou o brilho do evento e fomos condecorado com um troféu da Liga Mineira de Ciclismo, primeiro troféu desta turma que, tenho certeza muitos outros virão. Fiz homenagem para nosso amigo Ricardo que tenho certeza o guardará com muito carinho em sua galeria pessoal e já registrado aqui o primeiro premio deste treino que já é referencia para muitos outros grupos.

Na segunda feira tudo fluiu muito bem e inúmeras pessoas presentes como sempre. O tempo ajudou e as três voltas aconteceu de forma prevista, apenas uma pessoa no final da segunda volta teve um pneu furado, mas a idéia de colocar duas pessoas fez importante e ajudaram esta pessoa... a ajuda foi na verdade acompanhá-lo juntos até a AV. Portugal, uma vez que nosso amigo Ricardo mora nas proximidades da AV. Portugal. Agradeço de mais ao Ricardo e João que se dispôs a ficar nesta ultima segunda como voluntários se houvesse algum imprevisto... e o fizeram muito bem e o grupo seguiu par a ultima volta.

Nesta quarta, devido correria para montar material sobre o GIRO 30 e para a campanha da CICLOFAIXA, me atrasei, mas cumpri e cheguei na hora...

Algumas pessoas pediram e deram o aval para que colocasse sempre duas pessoas diferentes a cada dia para ficarem como voluntários, mas percebi que enquanto grupo a união foi sempre de dizer: “se precisar, estamos unidos...” bom, não estou julgando, mas nesta última quarta feira quando precisei do apoio de duas pessoas não foi bem assim... sabemos das dificuldades e precisamos uns dos outros. Não quero interferir de forma alguma e nem entrar em detalhes, mas percebi que em grupo temos um pensamento, se for por parte individual, a coisa muda de rumo, então digo que caso aconteça algum imprevisto não importo em ficar com a pessoa e todo o grupo seguirá como acharem melhor. Esta é minha ideia! Mas pessoas do grupo já me disseram pra continuar como foi colocado de pedir duas pessoas para dar suporte a quem precisar. Vale lembrar que estas duas pessoas serão substituídas, mesmo que nada tiver acontecido no dia em que estas foram escaladas. Vejam e dêem dicas a respeito...

O pedal de quinta feira com o GIRO 20 até achei que não ia comparecer a turma que sempre comparecem. Bom, na verdade poucas pessoas do grupo realmente não vieram, mas sempre temos surpresas e, aparecem sempre alguns novatos e o pedal sem imprevistos foi cravado média de 20 km/h. Sempre um show a parte quando àqueles que começam fazem superar o quase impossível...

Para a turma do Pedalando Pela Vida, mais uma quarta sem pedal devido a chuva, uma pena, pois esta turma realmente se programa e querem muito o pedal nas quartas pela manhã. Com chuva impossível arriscarmos, até porque as bikes não ajudam muito.
Espero esta semana sem falta o pedal acontecer com esta turma que considero muito.

É isso ai... Quero deixar um recado que me pediram pra dizer: NÃO DEIXEM DE TER O KIT REPARO E, DE PREFERÊNCIA CÂMARA RESERVA PARA AGILIZAR A TROCA DA MESMA.
Agradecer aqui nosso amigo Jõao recém chegado no Giro 30 que já se dispôs em ficar por duas vezes como voluntário. O brigado também ao nosso amigo Vinícios, também recém chegado no Giro 30/20 que deu suporte com seu carro por uma volta nessa quinta feira, bem como o Jonas que não pedalou as três voltas prometidas, nessa quarta, mas deu suporte com seu carro em uma volta inteira.

Bom outro fato não dá pra deixar de citar quanto um amigo pediu para o outro que não ultrapassasse pela direita, daí a confusão foi de puro stress dentro do grupo. Galera ficou ali mesmo esta confusão, ambos se cumprimentaram e pediram desculpas no mesmo dia e espero tudo ter se resolvido... Como foi dito por um amigo: "ter pedido desculpas é atitude e respeito por todos que estamos pedalando pra distrair, deixar o stress pra lá, bem como pensando-nos em nossa saúde". Que tudo tenha se resolvido e esperamos ambos juntos sempre conosco.

As fotos da semana Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário