Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


segunda-feira, 5 de março de 2012

Fechamento Semanal GIRO 30/20 e Pedalando Pela Vida de 03/03/2012


Amigos... Começo hoje agradecer a Deus por tudo que me tem proporcionado.
Agradecer cada momento que se passa e dizer que de uma forma ou outra compartilho em parte, momentos de cada um individual, no coletivo dentro e fora dos GIROS. As frustrações que carregamos parece ficar em cada pedalada e a energia de estar em um lugar onde pessoas querem descontração, certamente muitas coisas boas passamos um ao outro e este diálogo ou com ausência dele faz fluir o momento e cada um aproveita da sua forma.

 

Vamos falar da semana que por sinal muitas coisas aconteceram, até porque tantas rodas passando em tantos buracos e obstáculos na Lagoa, não tem como evitar alguns imprevistos.

Esta semana com a mudança do horário de verão e passado o carnaval algumas pessoas retornou ao grupo, e outros novatos que tem recebido convites de amigos que o GIRO 30/20 é uma boa oportunidade para quem esta começando pedalar. Contudo, tenho recebido vários e-mails de pessoas querendo saber detalhes dos giros e o grupo esta crescendo como esperado.

Vejo que os novatos já entram sabendo das regras e isso tem ajudado muito fluir. Diferente para àqueles que entram durante o pedal, e continuo a pedir o apoio dos amigos e orientem estes. Bom, vejo que na segunda feira pessoas sempre querem estar no grupo, mas em partes querem fazer seus pedais em média maior, (SEM PROBLEMA). Mas o pelotão tomou outro rumo ainda na primeira volta, depois que o Luis furou pneu e rapidamente nosso amigo Edgar e Cristiano deram um jeito e eu pude continuar, sem se quer, perder um minuto, mas o grupo já tinha fracionado.

Na Quarta Feira, sugerido pelo nosso amigo Cristiano, retomamos a idéia de que precisa ficar duas pessoas para suporte em caso de incidente que não seja acidente. Já na primeira volta Edgar mais uma vez e Lucas Endrick ajudou Gustavo com problemas. Na segunda volta o recém chegado Wellington não conseguiu ser identificado com problema e o grupo continuou e Lucas que perseguia o grupo parou e encheu pneu de Wellington e ambos voltaram para a terceira volta. Cristiano teve que acompanhar outro caso que ainda não sei o que ouvi, vindo a mim Lucas seu filho, que me alertou dizendo que seu pai estava com uma pessoa com problema. Cristiano e Lucas estavam programados para ficarem para apoio naquele dia.

Outro fato, no mínimo maluco, aconteceu na segunda volta antes da AABB, onde foi dado alerta de problema com alguém, em seguida foi dito que tudo estava ok, pouco mais tarde Macley disse que a pessoa com problemas estava só, sem entender nada voltei para ver o que estava acontecendo, e não tinha ninguém. Com minha saída da frente do pelotão tudo mudou, e a média que era pra ser de 30km/h passou a 38km/h, em poucos minutos após minha saída o pelotão virou disputa. Bom, volto a dizer que podem fazer o que acharem melhor, apenas fiquei sem entender, porque em tão pouco tempo que sai da frente do grupo o mesmo tomou rumo diferente, o que deveria ser entendido como forma de ajuda, se tornou uma forma de bagunçar ao que é proposto... Mas isso não se deu apenas às pessoas que tem melhor condicionamento, algumas pessoas até achou eu estar conduzindo o grupo, vendo não ser eu, até porque não me viram voltar, voltaram para o grupo que seguia na velocidade de 30km/h.

Na Sexta Feira, tudo normal com o pedal Pelando Pela Vida, com a turma da Terra da Sobriedade. As bikes passaram por uma reforma e nesta sexta foi muito bom rever a turma que curtiram muito o pedal na Lagoa pela manhã. As fotos da semana estão postadas nos site blog: rogeriopacheco.com.br.

As sugestões feitas no post do Cris do Lapabike no Facebook, esta sendo analisadas e quero muito agradecer o apoio de todos, sabendo que um apoio de um veículo durante os giros resolveria em partes alguns problemas. Aproveitando as sugestões, venho dizer que estou pensado nessa possibilidade de disponibilizar o veículo, talvez não seria todos os dias, tudo dependendo da necessidade em caso de urgência para minha família. Mas estou analisando isso, outro porém é que, PRECISAMOS DE UM MOTORISTA para nos acompanhar pelo menos durante duas voltas nas segundas e quartas feiras. Até tudo ser resolvido, vamos tentando resolver tudo dentro das nossas possibilidades.

Não posso deixar de falar do GIRO 30 NIGHT CONFINS. Foi muito bom acompanhar a galera que se dispôs ir para confins nesta sexta. Transtorno mesmo, foi que eu furei duas vezes na ida, e antes de chegar em casa mais uma vez o pneu furou. Vamos programar mais vezes este pedal e certamente uma sexta diferente para quem quiser mudar a rotina do fim de semana.

Galera, o Demerson (Frango) Presidente da Liga Mineira de Ciclismo (LMC), quer disponibilizar uma categoria para a galera dos GIROS... (UMA CATEGORIA EXCLUSIVA), para a primeira etapa da LMC que acontecerá dia 18/03/2012, sendo assim, para os interessados em participar analisamos nível de cada um e formamos esta categoria até porque dentro destes grupos vários níveis de condicionamento participam. Com intuito de incentivo e proporcionar aos participantes uma adrenalina diferente das que vivemos nos GIROS 30/20 que acontecem nas noites. Obrigado Frango pela boa idéia!

Ótima semana a todos!
Abraços e sucesso sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário