Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


quarta-feira, 13 de junho de 2012

“PEDALANDO 24h PELA VIDA” - “Prevenir é Persistir”

Cartaz do evento
O uso, o abuso, o tráfico e a dependência de drogas são alguns dos problemas mais sérios, e um dos maiores desafios de nosso ‘dia-a-dia’, em nossa sociedade atual, tanto no Brasil e no mundo. Para alertar a população, a ONU instituiu o dia 26 de Junho como o “Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas” e, reconhecendo a importância deste tema, foi instituída, pelo Governo do Brasil e o de nosso Estado de Minas Gerais, a “Semana Nacional e Estadual de Prevenção do Uso de Drogas”, realizada, anualmente, em nossas Cidades, do dia 19 a 26 de Junho.

No cumprimento de sua missão, a Terra da Sobriedade – Associação de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos, pelo 6º ano consecutivo, realiza o evento público “PEDALANDO PELA VIDA”, com o intuito de sensibilizar nossa população sobre a necessidade de se ter uma vida saudável, sem o uso de substâncias psicoativas, e, também, de divulgar o Ciclismo como forma de ‘prevenção’ do uso indevido de drogas, pois a prática esportiva proporciona uma melhor qualidade de vida.

Na edição deste ano, ressaltando o tema “Prevenir é Persistir”, estamos realizando o “PEDALANDO 24h PELA VIDA”, em parceria com o ultraciclista Rogério Pacheco, o melhor ciclista do Brasil em provas de 24 horas, Bi-Campeão Mundial em 2007/2008, Tri-Campeão Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, Recordista Sulamericano em 2008, detentor de várias outras vitórias nacionais e internacionais, que irá pedalar, das 8h da manhã, do dia 23 de Junho corrente, até as 8h do dia seguinte, 24 de Junho, na Orla da Lagoa da Pampulha.

Sendo que, em sua última volta, programada para as 8h da manhã, no dia 24 de Junho corrente, Domingo, ocorrerá a “Concentração do Aplauso”, em frente à Igrejinha da Pampulha, quando iremos receber o Pacheco e seus amigos.

E, pela primeira vez, neste ano de 2012, com o apoio da entidade “Mundo Novo”, realizaremos um momento “FÉ NA PREVENÇÃO”. Este será um evento com a finalidade de se conscientizar a comunidade sobre a possibilidade de superação dos problemas relacionados com o uso de drogas, da maneira como sabiamente é definido no 11º Passo dos Alcoólicos Anônimos: “PROCURAMOS ATRAVÉS DA PRECE E DA MEDITAÇÃO MELHORAR NOSSO CONTATO CONSCIENTE COM DEUS, NA FORMA EM QUE O CONCEBÍAMOS, ROGANDO APENAS O CONHECIMENTO DE SUA VONTADE EM RELAÇÃO A NÓS E FORÇAS PARA REALIZAR ESSA VONTADE”.

Assim, no dia seguinte, dia 25 de Junho, deveremos nos reunir no “Mundo Novo”, a partir das 16h, para, juntos, cantarmos louvores e partilharmos nossas histórias de superação e, então, testemunharemos, como o Apóstolo Paulo, em sua Segunda Carta a Timóteo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)

Outras informações:
Maria Helena: 31- 3457-4660 / 8634-9815 (Claro) e Ronaldo: 8635-0915 (Claro) / 9993-1660 (Vivo)
Sobre o Rogério Pacheco: http://rogeriopacheco.com.br
Sobre a Terra da Sobriedade: www.terradasobriedade.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário