Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


sexta-feira, 22 de junho de 2012

“PEDALANDO 24h PELA VIDA” - “Prevenir é Persistir” Dia 24-06 Amanha

Amanhã sábado dia 23/06 às 08h da manhã estarei dando início a mais uma jornada pedalando para a ação "PEDALANDO 24H PELA VIDA”. Concentração frente a Igreja da Pampulha.
A média horária pode variar, mas a idéia é manter 30km/h. Mas nas voltas 8, 16 e a última, faremos média baixa de 20km/h para as pessoas com pouco condicionamento físico, já as voltas 10, 20 e 30 a média destas voltas será de 35km/h.
Encerramento: daremos início a última volta às 06 horas e 45 minutos do domingo dia 24.
Haverá uma corrida W RUN passando no local, sugiro que imprensa e as pessoas que quiserem assistir o encerramento deverá chegar mais cedo, pois poderá ter um certo congestionamento no local e estará tudo cercado na reta antes da Igreja da Pampulha.


Regras:
A idéia é estarmos sempre em fila dupla e sempre respeitando as regras que seguem abaixo:
Fila dupla.
Não ultrapassar pela direita.
Jamais colocar a roda dianteira próximo ao eixo tanto esquerdo, quanto da direta da roda traseira da pessoa à frente.
Não fazer zigue zague.
Não frear brusco.
Manter a mão sempre no STI ou próximo do freio (MTB). Sinalizar ou dar alarme sonoro sempre quando tiver algo como: buraco na pista, carro parado à direita, ciclistas em menor velocidade, cacos de vidro e etc. Manter concentração total durante o pedal.
Levar sempre kit reparo e, ou câmara reserva em caso de furo.
Procurar fazer as curvas nas rotatórias sempre deixando o espaço para os carros em preferência
Pisca traseiro, no mínimo, para melhor visibilidade noturna.
Uso do CAPACETE.
Em caso de acidente, furo de câmaras e outras situações dentro do pelotão, dar alarme e pararmos para apoio.
Dica importante: sempre observar as pedaladas da pessoa à frente e diminuir ou quando esta pessoa assim fizer. Esta dica servi para todos os grupos, principalmente para a turma do GIRO 35 km/h.

Ignorância com motoristas não leva a resultado algum, piora ainda mais nossa relação com os que se acham donos da rua, é fazer nossa parte!!!
Manter em fila dupla sempre!!! Caso um amigo quiser bater papo com o outro e, nesse caso, formar terceira fila, favor a pessoa ao lado ceder para que flua em fila dupla.
A estrutura montada poderá ser utilizada para os atletas, mas nem tudo será fornecido e a pessoa que quiser se superar deverá se preparar melhor para sua alimentação!
Lembrar também que estarei sempre pela esquerda, assim tenho como acompanhar melhor o grupo. Lembrar também que estaremos tendo apoio durante o dia, mas a noite estamos contando com amigos e o carro da loja estará disponível.

Apoiadores para este evento: Demerson (FRANGO), Guilherme Damatta (DAMATTANUTRI), Gustavo (CIPOS: PILATES - RPG- REPOSTURARSE e OSTEOPATIA),Terra da Sobriedade, Regional Pampulha, Geloso, EMIVE, Mundo Novo, Green Max Bikes by Pacheco.

Um sonho para algumas pessoas é sempre um sonho e estar em atividade dignifica o homem... Arrancar minhas atividades é tirar uma história. IMPORTANTE é A JORNADA, A CHEGADA, A GLORIA É UMA CONSEGUENCIA. Uma vida sem jornada remete pensar apenas no seu ego e se posso compartilhar parte dessa história, não tem preço!
No mais, obrigado a todos e venham fazer parte desta ação de prevenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário