Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


quinta-feira, 7 de março de 2013

Pedalando Contra a Dengue 2013

 
Tudo pronto para mais um desafio para ULTRACICLISTAS e apaixonados por pedalar. Estamos na reta final para o PEDALANDO DEZ HORAS CONTRA DENGUE que acontecerá nesta sexta feira para sábado amanhã às 00 horas, dando inicio a mais uma campanha...
Aceitei o convite da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH Regional Pampulha - ZOONOSE) para pedalar por DEZ horas nesta campanha simbolizando os DEZ MINUTOS por semana que cada um fizer, certamente, eliminaremos o mosquito transmissor desta epidemia que se alastra.
Segue aqui detalhes de como será durante o PEDALANDO... A cada 5 voltas PIT STOP de 20m, a MÉDIA vai depender da turma presente... calcula-se uma média de 32km/h até a última volta que se iniciará às 09 da manhã do sábado.
Os atletas que forem tentar fazer às 10 horas, deixem um recado aqui para que tenhamos uma melhor noção para a equipe de plantão. Quero deixar claro que este evento não é velocidade, e estarei controlando a velocidade para que todos tenham a sua vez de poder pedalar juntos da galera. Seja speed, MTB, TRIATHLON e outras. Agradecer também todos os grupos de pedal que estarão presentes, municípios e claro, toda turma de Belo Horizonte, em especial a Liga Mineira de Ciclismo, por estar dando todo suporte com nosso amigo Demerson (Frango).

CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS PARA A ÚLTIMA VOLTA QUE SE INICIARÁ ÀS 09 HORAS DO SÁBADO COM UMA GRANDE FESTA, ONDE TEREMOS CICLISTAS MOSQUITÕES E CARROS DE SOM.

ATENÇÃO para as regras de como pedalar em grupo:

* Não usar fone de ouvido nos dois ouvidos.

* Jamais tirar as mãos do guidão.

Fila dupla.

Não ultrapassar pela direita.

Não fazer zigue zague.

Não frear brusco.

Manter a mão sempre no STI ou próximo do freio (MTB).

Jamais colocar a roda dianteira próximo ao eixo tanto da esquerda, quanto da direta da roda traseira da pessoa à frente.

Sinalizar ou dar alarme sonoro sempre quando tiver algo como: buraco na pista, carro parado à direita, ciclistas em menor velocidade, cacos de vidro e etc. Manter concentração total durante o pedal.

Levar sempre kit reparo e, ou câmara reserva em caso de furo.

Procurar fazer as curvas nas rotatórias sempre deixando o espaço para os carros em preferência.

Uso do CAPACETE.

Pisca traseiro, no mínimo, para melhor visibilidade noturna.

Em caso de acidente, dar alarme e pararmos para apoio.

Dica importante: sempre observar as pedaladas da pessoa à frente e diminuir ou quando esta pessoa assim fizer. Esta dica servi para todos os grupos, principalmente para a turma do GIRO 35 km/h nas Quintas Feiras.

Se alguém sem experiência entrar no pelotão, favor orientar esta pessoa de forma respeitosa que siga algumas regras já ditas e escritas acima.

Ignorância com motoristas não leva a resultado algum: piora ainda mais nossa relação com estes que se acham donos da rua! É fazer nossa parte!!!
Manter em fila dupla sempre!!! Caso um amigo quiser bater papo com o outro e, nesse caso, formar terceira fila, favor a pessoa ao lado ceder para que flua em fila dupla.

Obrigado pela compreensão... Conto com o apoio de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário