Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


sexta-feira, 7 de junho de 2013


Ciclofaixa opiniões:

Sempre bom ouvir vocês.
Bom, como já disse sobre forma que a Prefeitura esta fazendo de colocar os tais blocos de concreto e mão dupla para ciclistas em sentido contrário para veículos e ciclistas não tenho dúvidas de que vai dar muitas ocorrências e unidades de ambulância do SAMU e CORPO DE BOMBEIROS podem ficar de plantão onde esta sendo colocado as CICLOVIAS no meio da rua.
Por isso estamos defendendo a CICLOFAIXA em SENTIDO ÚNICO, pois teremos um espaço determinado, mesmo que os veículos não respeitem 100%, mas um grande passo foi dado. Vale lembrar que nunca teve nenhuma sinalização informando sobre ciclistas na orla. Na verdade somos insistentes e enfrentamos dificuldades de todos os lados com a imprudência dos fatos, há começar pela própria prefeitura que nunca fez esclarecer que ali é uma área de lazer e pessoas andam de bicicleta a décadas. Contudo, a CICLOFAIXA vai organizar melhor cada um na sua direção.

Como foi dito pelo Vice Presidente da FMC Ricardo Alcici na reunião nesta quarta feira dia 05 de maio: “TEMOS MANIA DE COMPLICAR O QUE É SIMPLES”.

MUDANÇAS IMPORTANTES:
CICLOFAIXA EM SENTIDO ÚNICO EM TODA ORLA.
AJUSTE NAS FAIXAS JÁ PINTADAS NO LOCAL.
CONE AR AOS DOMINGOS E FERIADOS POR TODA ORLA.
QUEBRA MOLAS DEVEM SER RECOLOCADOS.
SINALIZAÇÃO NO CHÃO EM DESTAQUE E SETAS DIRECIONAL DE ESPAÇOS EM ESPAÇOS.
CONSCIENTIZAÇÃO COM CARTAZ E PROPAGANDA NO LOCAL.
PLACAS DE ADVERTÊNCIA.
APOIO DA PREFEITURA COM A GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR.
DE ÚLTIMO CASO, SUGERIR COLOCAR UMA FAIXA BRANCA SONORIZADORA EXISTENTE NA LINHA VERDE, MAS MUITO EFICIENTE PARA VEÍCULOS E NÃO INTERFERE AS BICICLETAS PASSAREM POR CIMA EM ULTRAPASSAGENS DOS PRÓPRIOS CICLISTAS.
COMPARTILHAR E INFORMAR AS ACADEMIAS SOBRE OS RISCOS DE CAMINHAREM OU PRATICAM CORRIDA, TAMBÉM LEVAR O CONHECIMENTO DAS ASSESSORIAS ESPORTIVAS.
IMPORTANTE O CONHECIMENTO DOS FATOS TAMBÉM PARA A FEDERAÇÃO MINEIRA DE ATLETISMO.

Quem tiver mais sugestões são sempre bem vindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário