Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reunião com o Secretário de Esporte e Lazer do Município de Belo Horizonte Sr. Bruno Miranda Assunto Ciclofaixa na Lagoa da Pampulha

Hoje de última hora estivemos presentes em reunião com o Secretário de Esporte e Lazer do Município de Belo Horizonte Sr. Bruno Miranda, presença também do Vice presidente da Federação Mineira de Ciclismo Sr. Ricardo Alcici e representantes da BHtrans. A idéia foi apresentar sugestões vinda da BHtrans para um consenso das idéias sobre as obras da ciclovia na Lagoa da Pampulha.

Sugestão da BHtrans: construir a CICLOFAIXA a partir do CLUBE BELO HORIZONTE, onde inicia a CICLOVIA da calçada e terminado frente ao PIC PAMPULHA. Porém continua a partir do PIC a ciclovia com a separação dos blocos de concreto (gelo baino) na pista como já previsto, do contrário, votaríamos no sentido contrário da pista.

Bom, com a palavra, o Vice Presidente da FMC Ricardo Alcici Inviabilizamos a ideia sugerida acima e mostramos para o Sr. Secretário e as autoridades da Bhtrans que continua inviável pelos usuários, uma vez forçando as pessoas a terem que voltar no sentido contrários. Colocamos também que naquele local o espaço ficou muito apertado para o transito normal de veículos com a distância de 2,5 metros que já esta pintado as faixas preparadas para receber os blocos de concreto.

Importante entender que estamos caminhando para um consenso comum para melhor atender os usuários que ali circulam em sentido horário e forçando não só os pelotões e colocando em risco quem tentar seguir em uma pista já estreita e pedalando no meio da rua e muito próximo da separação dos blocos de concreto.

Agradeço aqui gentileza do Srs. Presentes em especial ao Sr. Secretário Bruno Miranda pelo convite para juntos apresentarmos ideias do impasse desta questão em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário