Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Amigos, como tudo que tem acontecido na Lagoa da Pampulha o que segue neste post se dá no mais importante, pois era justamente isso que eu temia e por isso estou até hoje tentando evitar que a Prefeitura de Belo Horizonte entenda que esta ciclovia traria risco de vida.

Bom, ontem no GIRO 30 um motorista enfurecido forçou as pessoas que estavam na parte de traz do pelotão a saírem de sua frente e buzinava feito louco. Quando o pelotão passou os prismas já instalados, entramos na proteção da faixa, dai o motorista jogou no carro sobre a turma e entrou na ciclofaixa e diminuindo velocidade e falando barbaridades... E ai?! Falei de segurança para os ciclistas em geral sempre nas reuniões e temia isso. Agora estamos passando neste ponto onde os prismas estão sendo colocados e já estamos correndo risco de vida.

Agora volto minha fala aos amigos que defendem a pista segregada: como as pessoas vão fazer? Estamos falando de pessoas, pais de família. Sempre defendi e fui a favor de pessoas andarem de bicicleta, e meu projeto pode não ter atendido a expectativa que vocês do GT, mas jamais queria que isso acontecesse tanto conosco, quanto com as pessoas que vocês defendem e querem que andem de bicicleta.
Só tenho uma certeza nisso tudo: a vida de pessoas correm perigo e isso não foi analisado antes de vocês endossarem junto a PBH/BHtrans fazerem esta ciclovia, temos dificuldades quando envolve política, e falo por mim e pelas pessoas, QUE SE DANE A POLÍTICA! Minha vida e de pessoas valem muito mais que estes políticos que só pensam em si próprios.

Agora não adianta chorar, precisamos mudar isso antes que vidas sejam apenas estatísticas como sempre tem sido com relação a nós ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário