Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


terça-feira, 29 de outubro de 2013



Mai um... Lamentar!
Mas é assim que vamos mostrando os acontecimentos na Pampulha.
Este acidente aconteceu ontem dia 22/10/13 à noite perto da Igreja da Pampulha onde 5 ou 6 rapazes vinham no sentido ante horário da lagoa e ouvi colisão frontal devido susto do rapaz que vinha na frente quando acionou os freios, os demais que vinham atras por não terem freios precisos e, pelo susto, desviaram e o acidente aconteceu. Mais uma vez a pergunta: e ai?! Quem vai responsabilizar sobre mais este acidente? Seja danos materiais ou físico? Melhor, que estamos registrando acidentes menos graves, espero que nada mais grave aconteça!

Ciclistas relataram que estes rapazes vinham na rotatória da Rua: Cremona no meio da pista na contra mão e empinando suas bikes. Bom, está ai, a falta de informação das pessoas que acham que na Pampulha tem uma ciclovia segura. Seja com ou sem proteção todos estão correndo risco por se tratar de um lugar com uma demanda de bikers maior que qualquer outro lugar de BH e por ser um lugar que as bikes ganham velocidade muito fácil por ser superfície plana... Relato mais uma vez, que melhor seria uma campanha onde estas pessoas circulassem no sentido horário, como a maioria sempre fez. Mas esta obra incentiva o contrário colocando as pessoas talvez mau informadas dos riscos e visto que estas tem feito os 18.3km em sentido ante horário.

Importante precisamos registrar com BOLETIM DE OCORRÊNCIA para que as autoridades responsáveis sejam informadas sobre a irresponsabilidade desta obra sobre os riscos que as pessoas estão passando.

Lembrar que nesta segunda feira enquanto EU estava indo para o giro 30, um corredor no meio da ciclofaixa me deu uma ombrada e por pouco não cai. Como um membro do GT disse que "é só fazer campanhas educativas." Será?

Hoje a Pampulha virou uma zona de guerra, onde pessoas perderão seu espaço e a demanda de bikes cresceu e por vezes sobem pra calçada, outros acham que aquele espaço na pista de rolamento delimitado é democrático.

Veja outro acidente recente registrado na Pampulha perto do Museu.

Obrigado Valenti Marcos e Marcia Marcia Verônica pelas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário