Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Se Não Podem Resolver o Problema, Não acabem Com o Que Sempre existiu e existe.

 Mobilidade, passeio, desportista e atleta compartilhavam a Lagoa da Pampulha e não aconteciam acidentes desta natureza após construção desta ciclovia... Hoje mudaram a natureza de como as pessoas sempre fizeram, e lembrar que onde existe a ciclovia na calçada não tinha sinalização adequada, tão pouco nem uma placa de advertência, onde falava que na Lagoa tem desportista e pessoas treinando. Colocar ciclovia no quintal de sua casa vai ter bikes, porém na lagoa não pode ser entendido como o resto das ciclovias feitas em BH.

A lagoa por ser plana proporciona velocidades muito fácil, relatos de várias pessoas que não conseguiam dar a volta na primeira vez que foi lá, uma vez no corredor onde a maioria das pessoas pedalam em mesmo sentido soma a estas tantas, provando que a superação vem muito rápido sobre os iniciantes e breve estão dando a volta e outras, somados toda esta natureza e o astral e tudo que a bicicleta proporciona as mudanças de hábitos acontecem naturalmente. Entender, que a pista é estreita e por vez coloca as pessoas frente com os pedestres, estreita para os veículos e outros problemas e já estamos cansados de falar isso. E ai?! Seria muito bom resolver o problema, mas se não podem resolver, não acabem com o que sempre aconteceu, acontece!

"Atletas de alta performance de Belo Horizonte tem que ir pro velódromo de Contagem!" Absurdo ouvir isso de entidades que deveriam apoiar pessoas e o esporte, mas aqui em BH fazem o contrário... Parece simples tirar o problema de BH e transferir pra Contagem!

Defendemos a idéia, onde esta ciclovia fosse colocada do outro lado da pista juntamente com mão única para veículos nos pontos da ciclovia e outros pontos onde o fluxo de veículos em sentido ante horário na lagoa é menor.

Vejam algumas imagens do projeto que sugerimos recentemente e que esta em discussão para melhor atender a todos. Segue também exemplo de algumas ciclovias quando estão do lado da calçada e observar como estas acabam sendo entendidas como uma extensão da calçada e acabam sendo compartilhadas por pedestres e demais.

Breve mais informações.
As imagens da ciclovia sugerida é ilustrativa.

Autor: Everton Joe



Nenhum comentário:

Postar um comentário