Retrospectiva Ciclovia da Pampulha


domingo, 12 de janeiro de 2014

CICLOVIA 381 ORLA DA LAGOA DA PAMPULHA

Mais um acidente frontal na “CICLOVIA 381” da Orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte.
Dois Cicloturistas chocaram-se brutalmente nesta manhã de domingo 12/01/2014 na reta de Iemanjá, os dois utilizavam a ciclovia para passeio familiar e amigos. Com o tombo a ciclista ficou gravemente ferida e por alguns minutos desacordada tendo a necessidade de acionar o SAMU. Os profissionais do SAMU que faziam o socorro reclamavam do alto índice de acidentes na região com ciclistas após o modelo implantado a construção da ciclovia.

Do mesmo modo como frequentemente a inteligência de um animal pode realizar tarefas extraordinárias, e de vez em quando, suas estupidezes me surpreendem, estou no momento tendo experiência semelhante com o gênero humano no que se refere aos problemas constantes da ciclovia da Orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte.

Desde o início da implantação equivocada da ciclovia da Orla da Lagoa da Pampulha discussões em assembleias e reuniões foram realizadas e aos órgãos competentes apresentadas às soluções, e até o momento nenhuma solução eficaz a extração permanente deste câncer no local foi realizada.

Maior do que qualquer interesse pessoal ou político gostaria de salientar que estamos tratando de vidas humanas.

Aos meus 46 anos de idade por poucas vezes a incapacidade, a total falta de discernimento e as bestialidades do ser humano me indignaram e me arrancaram um singelo palavrão: Puta que Pariu! Isto tem que acabar.

Paulo Aquino
Presidente da Federação Mineira de Ciclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário